Base de conhecimento
TRIVIT > Help Desk > Base de conhecimento

Busca:


Guia de referência de diagnóstico OptiPlex (luzes)

Solução

Tabela de indicador de diagnóstico

EstadoNome do estado

   

Luz de alimentação:
Âmbar piscando

Âmbar piscando PadrãoDescrição do problemaSolução sugerida
- - 2, 1 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 1, pausa longa, e depois repete Placa-mãe com defeito
  • Substitua a placa-mãe
- - 2, 2 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 2 piscadas, longa pausa, e depois repete Placa-mãe com defeito, a fonte de alimentação ou os cabos da fonte de alimentação
  • Se você pode ajudá-lo a solucionar problemas, restringir o problema com BIST da PSU Teste, recolocar cabos.
  • Se nada funcionar, substitua a placa-mãe, a fonte de alimentação ou cabeamento
- - 2, 3 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 3 piscadas, longa pausa, e depois repete Placa-mãe com defeito, a memória ou o processador
  • Se você pode ajudá-lo a solucionar problemas, restringir o problema pela memória recolocar e troca por uma memória em boas condições, se disponível.
  • Se nada funcionar, substitua a placa-mãe, a memória ou o processador
- - 2, 4 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 4 piscadas, longa pausa, e depois repete Bateria de célula tipo moeda má
  • Se você pode ajudá-lo a solucionar problemas, restringir o problema trocando a bateria de célula tipo moeda em boas condições de se disponível.
  • Se nada funcionar, substitua a bateria de célula tipo moeda
S1 RCM 2, 5 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 5 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Falha na soma de verificação BIOS
  • Sistema está em modo de recuperação.
  • Flash versão mais recente do BIOS. Se o problema persistir, substitua a placa-mãe
S2 CPU 2, 6 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 6 piscadas, longa pausa, e depois repete Processador
  • Atividade de configuração da CPU em andamento ou foi detectada uma falha da CPU.
  • Volte a colocar o processador.
S3 MEM 2, 7 2 intermitências seguidas de uma breve pausa, 7 piscadas, longa pausa, e depois repete Falhas de memória
  • Atividade de configuração do subsistema de memória em andamento. Os módulos de memória apropriados foram detectados, mas ocorreu uma falha de memória.
  • Se você pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema com memória recolocar e troca por uma memória em boas condições, se disponível.
  • Se nada funcionar, substitua a memória.
S4 PCI 3, 1 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 1, pausa longa, e depois repete Dispositivo PCI ou falhas de vídeo subsistema
  • Está a decorrer uma actividade de configuração do dispositivo PCI ou foi detectada uma falha do dispositivo PCI.
  • Se você pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema, recolocando placa PCI e remover um por um para determinar qual placa falhou.
  • Se identificar a placa PCI falhou, substitua a placa PCI.
  • Se nenhuma das placas PCI com falha, substitua a placa-mãe.
S5 VID 3, 2 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 2 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Falha no subsistema de vídeo
  • Atividade de configuração subsistema de vídeo em andamento ou falha do subsistema de vídeo.
  • Se o cliente pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um para determinar qual placa falhou.
  • Se identificar a placa falha, substitua a placa. Se nenhuma placa falha, substitua a placa-mãe.
S6 STO 3, 3 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 3 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Nenhuma memória detectada
  • Se o cliente pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um memória para determinar que uma falha e a troca para uma memória em boas condições, se disponível para confirmar.
  • Se identificada a memória com falha, substitua a memória.
  • Se nenhuma falha na memória, substitua a placa-mãe.
S7 USB 3, 4 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 4 piscadas, faça uma pausa longa e depois repete Falha no subsistema de armazenamento
  • Possível configuração de dispositivo de armazenamento em andamento ou falha do subsistema de armazenamento.
  • Se você pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um dos armazenamentos na placa-mãe para determinar qual deles falhou.
  • Se identificado o storage com falha, substitua o armazenamento de dados.
  • Se nenhuma falha no armazenamento, substitua a placa-mãe.
S8 MEM 3, 5 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 5 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Configuração do erro de memória ou incompatível
  • Atividade de configuração do subsistema de memória em andamento. Nenhum módulo de memória foi detectado.
  • Se o cliente pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um a memória na placa-mãe para determinar qual deles falhou. Além disso, combinando a configuração para validar combinação adequada.
  • Se identificou o componente com falha, substitua o componente.
  • Se não houver nenhum do componente falha, substitua a placa-mãe.
S9 MBF 3, 6 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 6 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Falha da placa de sistema
  • Falha fatal na placa de sistema detectada.
  • Se o cliente pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um o componente na placa-mãe para determinar qual deles falhou.
  • Se identificou qualquer do componente falha, substitua o componente.
  • Se não houver nenhum do componente falha, substitua a placa-mãe.
S10 MEM 3, 7 3 intermitências seguidas de uma breve pausa, 7 piscadas, faça uma pausa longa, e depois repete Possível falha na memória
  • Atividade de configuração do subsistema de memória em andamento. Os módulos de memória foram detectados, mas parecem ser incompatíveis ou uma configuração inválida.
  • Se o cliente pode ajudar a solucionar problemas, restringir o problema removendo um por um a memória na placa-mãe para determinar qual deles falhou.
  • Se identificada a memória com falha, substitua a memória.
  • Se caso contrário, substitua a placa-mãe.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN284978/PT#2012_to_Present

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Guia de referência de diagnóstico OptiPlex (bipes)
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: Dell
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.3/5.0 (7)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid